Horas depois de sair do Fluminense e ser anunciado de forma surpreendente como reforço do Porto, o defensor Thiago Silva quebrou o silêncio e falou abertamente sobre os motivos de sua saída do Tricolor.
Em uma série de vídeos postados no storie do seu Instagram, o zagueiro desabafou e chamou fora do contexto as pessoas que, segundo o atleta, tiraram a decisão da carreira para 2026.
Além disso, o zagueiro citou motivos familiares para justificar a despedida das Laranjeiras e o retorno ao futebol europeu.
“Estou aqui para esclarecer algumas coisas que foram ditas hoje, ou tiradas de contexto, por algumas mentes malvadas, certo? Mas, para dizer o quanto eu e a família Silva amamos o Fluminense.
“Levaremos o Fluminense no coração para o resto da vida e, finalmente, meu retorno à Europa me aproxima da minha família. Esses momentos com meus filhos são especiais e estou com saudades deles, e gostaria de estar mais perto deles”, continuou.
“Vivi tudo o que tive para viver aqui, fui muito feliz e espero que vocês levem isso para suas vidas também. Só para complementar o último vídeo, que possamos carregar apenas bons momentos do que vivemos juntos para sempre em nossos corações. Saudações tricolores”, finalizou.
Thiago iniciou negociações com a seleção portuguesa logo após o fim do Campeonato Brasileiro e chegará a Portugal no dia 2 de janeiro para começar a trabalhar no Dragão, clube que defendeu entre 2004/2005.
O relatório havia relatado há alguns dias sobre uma busca da seleção portuguesa por Thiago.
Thiago Silva estava no Fluminense há um ano e meio. Na atual temporada, o “Monstro” do Tricolor disputou 46 jogos e marcou quatro gols.
Contando as duas passagens pelo time carioca, Thiago fez 212 partidas e foi campeão da Copa do Brasil 2007.
