A estrela ficou de fora da lista dos relacionados na vitória do Liverpool no meio da semana sobre o Inter de Milão na Liga dos Campeões após a polêmica entrevista depois do empate em 3 a 3 com o Leeds.
Salah, de 33 anos, que esteve no banco pelo terceiro jogo consecutivo contra o Leeds, disse que foi “abandonado” pelo clube e que sua relação com Slot se deteriorou.
“Vou conversar com Mo esta manhã”, disse Slot em entrevista coletiva nesta sexta-feira, às vésperas do confronto da 16ª rodada da Premier League.
“O resultado desta conversa determinará como as coisas acontecerão amanhã. Acho que a próxima vez que falar sobre Mo deveria ser com ele, e não aqui. Você pode continuar tentando, mas não há muito mais a dizer sobre isso.”
“Conversamos muito na semana passada depois do jogo contra o Sunderland. Houve muitas conversas entre os representantes dele e os nossos representantes, os nossos representantes e ele, entre ele e eu, e hoje falarei com ele novamente.”
Salah sugeriu no fim de semana passado que o jogo contra o Brighton poderia ser o último pelo Liverpool, já que o atacante deve partir para a Copa das Nações Africanas no dia 15 de dezembro.
O egípcio é alvo de interesse da Arábia Saudita há algum tempo e poderá deixar o clube em janeiro caso não haja acordo com Slot e a diretoria do Liverpool.
“Acho que decidimos como clube – e eu fiz parte dessa decisão – não levá-lo ao jogo em Milão e estou sempre em contato (com os diretores), mas quando se trata da decisão sobre a escalação ou o elenco, eles sempre deixam a decisão para mim”, disse Slot.
“Isso não significa que não falo com eles, mas converso com ele sobre muitas coisas: a decisão de escolher um jogador ou tê-lo no elenco – como vi até agora e não acho que isso vá mudar – é inteiramente minha.”
Questionado se gostaria que Salah permanecesse em Anfield além do mês que vem, Slot foi evasivo.
“Não tenho razão para não querer que ele fique, se isso servir de resposta.”
O Liverpool está invicto nos últimos quatro jogos em todas as competições, mas venceu apenas dois dos últimos 10 jogos na Premier League.
