O Real Madrid sofreu muito e foi vaiado pela própria torcida no segundo tempo, mas venceu o Sevilla por 2 a 0 neste sábado (20), no Santiago Bernabéu, em duelo pela 17ª rodada da LALIGA.
A pontuação foi até enganosa, já que o merengues foram dominados em vários momentos da partida e dependeram de grandes defesas de Courtois para evitar um desastre na capital espanhola – o belga terminou o jogo com 5 defesas difíceis, de acordo com dados.
Também digno de nota é o brasileiro Rodrygo que prestou assistência ao Bellingham que marcou o primeiro gol do jogo e sofreu o pênalti que gerou o segundo, marcado por Mbappé.
No final, a vitória “salva” mais uma vez o trabalho do treinador Xabi Alonso e deixou os merengues com 42 pontos, enquanto o líder Barcelona tem 43.
O Barça, porém, ainda jogará na rodada: enfrenta o perigoso Villareal neste domingo (21), às 12h15 (horário de Brasília), fora de casa, com transmissão via Disney+.
A seleção andaluza tem 20 pontos e está em 9º lugar. Apesar disso, a equipe acabou aplaudida pelos seus adeptos pelo grande jogo disputado no Bernabéu.
Em campo, o Sevilla surpreendeu com uma postura extremamente agressiva e começou bem melhor que o Real Madrid.
Utilizando velocidade e movimentos de “facão”, o time andaluz teve uma chance de ouro para abrir o placar logo aos 6 minutos.
Depois de receber um excelente impulso de Alexis Sanchez, o atacante Isaac Romero tentou encobrir Courtois e o enviou por pouco, em uma oportunidade incrível.
Aos poucos, porém, o jogo se acalmou e se encontraram em campo apostando nas combinações do trio Rodrygo, Mbappé e Vinícius Jr..
A estratégia deu certo aos 38, quando o “Rayo” sofreu uma falta dura do zagueiro brasileiro Marcão numa posição muito perigosa.
Madrid aproveitou-se de forma fatal: o Rodrygo levantou-se e Bellingham subiu no meio da marcação para abrir o placar para os donos da casa.
O Sevilla tentou não desanimar e quase empatou com uma bela entrada de Alexis Sanchez, mas os donos da casa mantiveram o resultado até o intervalo.
De volta ao vestiário, o jogo ficou louco assim que foi retomado, com as duas equipes criando chances sucessivas de gol nos primeiros 10 minutos.
A seleção andaluza esteve melhor em campo e foi extremamente perigosa, mas complicou-se aos 22 minutos.
Numa jogada no meio-campo, Marcão deu um carrinho bem forte dentro de Bellingham, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sevilla com um a menos.
Mesmo com vantagem numérica, o Real continuou jogando mal e, na parte final do jogo, começou a ser muito vaiado por sua torcida.
O volume de críticas aumentou aos 37, quando Vinícius Jr. foi substituído por Gonçalo Garcia. A torcida não gostou nada da mudança e deixou claro para o treinador Xabi Alonso.
As vaias só diminuíram aos 40, quando Rodrygo entrou na área driblando e foi derrubado por Juanlu Sánchez: pênalti muito claro anotado pelo árbitro.
Mbappé fez o gol com o seu estilo habitual e resolveu a situação do Madrid: 2-0 e fim da conversa no Santiago Bernabéu.
Classificação da LALIGA:
- Real Madrid: 2º lugar, com 42 pontos
- Sevilla: 9º lugar, com 20 pontos
Próximos jogos do Real Madrid:
- Bétis (C) – 01/04, horário a definir – LALIGA
- Atlético de Madri (N) – 01/08, horário a definir
- Levante (C) – 18/01, horário a definir – LALIGA
Próximos jogos do Sevilha:
- Levante (C) – 01/04, horário a definir – LALIGA
- Celta de Vigo (C) – 01/12, horário a definir – LALIGA
- Elche (F) – 18/01, horário a definir – LALIGA
