2.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Real Madrid formaliza empréstimo de Endrick ao Lyon em negócio de mais de R$ 6 milhões

O Real Madrid anunciou na tarde desta terça-feira (23) o empréstimo do atacante Endrick para o Lyon da França, até o final da temporada.

O clube francês pagou 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo brasileiro por seis meses de contrato.

Na atual temporada, Endrick foi pouco utilizado pelo técnico Xabi Alonso. Depois de ser ferido durante o Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, o brasileiro teve uma recaída e só pôde ficar à disposição da comissão técnica em meados de setembro.

Mesmo estando 100% fisicamente e sendo opção no banco do Real Madrid, o brasileiro foi preterido para outras opções e, nos últimos dias, decidiu tentar mais minutos e espaço em outro clube da Europa.

O atacante e sua comissão técnica ainda tinham vontade de permanecer em Madrid em busca de espaço mas entenderam com o Real que o melhor caminho seria uma saída temporária, depois que Xabi Alonso deixou claro que estava atrás de Kylian Mbappé e Gonzalo García na disputa por uma vaga no ataque.

Veja também:  Mbappé não treina e o Real Madrid pode ter até oito desfalques para o clássico contra o City pela Liga dos Campeões

Endrick tem contrato com o Real Madrid até meados de 2030. 40 partidas disputadas com a camisa merengue, destacou sete gols.

Por que Endrick escolheu o Lyon depois de deixar o Real Madrid?

Endrick optou pelo Lyon assim que recebeu o sinal do Real de que seria colocado à disposição do mercado para buscar um novo destino. O clube francês, porém, já demonstrava interesse em contar com o brasileiro desde outubro. O relatório também descobriu que vários fatores foram avaliados na análise da melhor proposta em cima da mesa para a continuidade da carreira do jovem.

O fato de o Lyon ser agora comandado por um treinador português, Paulo Fonseca, com quem não haveria barreira linguística, foi algo favorável para os franceses na escolha de Endrick.

O entendimento é também que a França, mesmo não tendo o mesmo peso que LALIGA ou Premier League está entre os principais centros da Europa, e Lyon disputa a Liga Europa – competição em que é líder da fase do campeonato, com 15 pontos e cinco vitórias em seis partidas até o momento.

Veja também:  FIFA quer implementar revisão do VAR em escanteios e segundos cartões amarelos na Copa do Mundo

O clube hoje também não conta com um atacante com as características de Endrick, após as saídas do francês Alexandre Lacazette e do georgiano Georges Mikautadze.

A expectativa é que o atacante brasileiro consiga iniciar uma sequência de partidas e tenha mais minutos em campo, principal objetivo com a saída do Real, também de olho na Copa do mundo 2026.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.