3.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Real Madrid age rapidamente e anuncia novo treinador após saída de Xabi Alonso

Minutos depois de anunciar a demissão do técnico Xabi Alonso, o Real Madrid agiu rapidamente e já anunciou seu novo treinador.

Em uma declaração, a equipe merengue informou que o ex-zagueiro e lateral Álvaro Arbeloa assumirá o elenco principal.

O ex-zagueiro estava no Real Madrid Castela, time B do gigante madrileno, e tem uma longa passagem pelo canteras da equipe.

A estreia de Arbeloa acontecerá nesta quarta-feira (14), contra o Albacete para a Copa do Rei.

O adeus de Xabi Alonso aconteceu no dia seguinte após a derrota por 3 a 2 para o rival Barcelona, no final da Supercopa da Espanha.

O ex-meio-campista assumiu o comando do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes da FIFA ano passado e só fiz 34 partidas no comando do Real.

No total, foram 24 vitórias, 4 empates e 6 derrotas (70,59% de conquista), sem ganhar títulos.

Ele deixa o Real em segundo lugar na LALIGA, quatro pontos atrás do Barça.

Leia o comunicado do Real Madrid

O Real Madrid anuncia que Álvaro Arbeloa é o novo treinador do plantel principal.

Veja também:  Força máxima ou economia? PSG ainda avalia a melhor estratégia para a Copa Intercontinental

Álvaro Arbeloa é treinador do Castilla desde junho de 2025 e passou toda a sua carreira como treinador nas camadas jovens do Real Madrid, desde 2020. Dirigiu o Infantil A na temporada 2020/21, vencendo a Liga; Cadete A em 2021/22 e Juvenil A de 2022 a 2025. Como treinador do Juvenil A, conquistou a Triplete em 2022/23 (Liga, Taça do Rei e Liga dos Campeões), e também a Liga na época 2024/25.

Como jogador, Álvaro Arbeloa fez parte do Real Madrid numa das etapas de maior sucesso da história. Jogou pela nossa camisa entre 2009 e 2016, com 238 partidas oficiais. Durante este período, conquistou oito títulos: duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma LALIGA, duas Taças do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Pela seleção espanhola, também fez parte de uma temporada histórica, ao vencer a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e dois Campeonatos Europeus (2008 e 2012), com 56 partidas disputadas.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.