A novela acabou. Abel Ferreira será o técnico do Palmeiras até Dezembro de 2027.
Nesta quarta-feira (10), em anúncio feito nas redes sociais, clube e treinador oficializaram o acordo para ampliar o vínculo entre as partes.
A assinatura ficou pendente devido à reta final da temporada, que teve o Palmeiras focado no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores. Ao final das competições, o acordo foi finalmente oficializado.
O contrato de Abel não prevê aumento salarial. Além disso, não há prêmios por conquistas.
“Nestes cinco anos aqui, me identifiquei com os valores e princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e uma forma de viver e de ser. Sou treinador de projetos e relacionamentos e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre demonstrou interesse na continuidade, estabilidade e consistência do projeto.”
“Após a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil, a dirigente do projeto reiterou a confiança no trabalho e que é difícil de encontrar no futebol atual. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e que me deixou muito impressionado.
“Um time como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, para onde queremos chegar e com quem queremos ir em 2026″, concluiu.
