O Palmeiras está no mercado em busca de um zagueiro. Com a saída iminente de Micael, o clube alviverde avalia possibilidades e mexeu nos bastidores de dois ex-nomes do Fluminense.
O primeiro deles é Nino, que está no Zenit da Rússia. O jogador foi um pedido do técnico Abel Ferreira, mas o negócio não é fácil. O próprio Fluminense também tenta repatriar o zagueiro.
O principal obstáculo para o avanço nas negociações, porém, é a postura dos russos, que exigem 10 milhões de euros (mais de R$ 63 milhões) para abrir as negociações. Nino, por sua vez, quer voltar ao Brasil e tenta influenciar a resistência do clube de São Petersburgo.
Embora não tenha desistido de Nino, o Palmeiras reconhece as dificuldades das negociações e, também por isso, avalia outras possibilidades.
Também revelado pelo Fluminense, Ibañez. Porém, dificilmente será um reforço da seleção brasileira. Os valores ouvidos pelo Palmeiras que seriam necessários para o negócio já desanimaram o clube.
Ibañez está no futebol da Arábia Saudita desde 2023, tendo sido um dos maiores investimentos do clube Al Ahli. Só algo “louco” do Palmeiras, como descreveu uma fonte, faria o negócio avançar.
Para 2026, o Palmeiras já confirmou a compra definitiva de Bruno Fuchs do Atlético-MG e continua contando com Gustavo Gómez e Murilo, além do jovem Benedetti.
Micael, que chegou ao clube em 2025, não conseguiu e está fora do planejamento para o próximo ano. Ele tem propostas do exterior e não deve continuar no Brasil.
