Na chegada de Tite, novo técnico do Cruzeiro para a Toca da Raposa, Pedro Lourenço, dono da SAF do time mineiro, revelou em rápido contato com jornalistas qual era o pedido do treinador ao chegar ao novo clube.
“Ele (Tite) está muito feliz com o grupo que temos. Pediu para não nos desfazermos de nenhum jogador. E essa é a intenção”, disse o dirigente, que evitou aprofundar no assunto Gabigol, com quem Tite não tem um bom relacionamento.
“Isso é outro assunto, vamos deixar para depois”, disse Pedrinho. Estamos confiantes de que vamos fazer um ótimo trabalho, trabalhar duro, para conquistar coisas boas no próximo ano. Ele (Tite) é ambicioso, tem algumas ideias boas.”
“Ele disse o que quer. A cabeça dele está muito focada, pensamos da mesma forma. É trabalhar para conseguir as coisas que ele nos pediu, ver se conseguimos cumpri-las”, disse o dirigente. Por outro lado, Tite apenas disse “orgulho e gratidão”, além de agradecer ao Cruzeiro pelo convite.
A relação entre o treinador e Gabigol já é ruim há anos.
Após não ter sido convocado pelo técnico para a Seleção Brasileira para a Copa do mundo 2022, o atacante entrou no refrão da música: “Ei, Tite, vai se foder… Gabigol não precisa de você”, além de dizer que “Já jogo em uma seleção”, durante as comemorações do título da Libertadores daquele ano com o Flamengo.
Este ano, na apresentação de Gabigol no Cruzeiro, Pedro Lourenço brincou com o assunto e disse que o atacante concordou em ir para a Raposa com uma condição, dando a entender que não contrataria Tite como técnico.
“Ele fez uma ressalva para nós. Se viesse um treinador, ele disse que não viria, não”, brincou.
