2.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Memphis e Yuri decidem, Corinthians vence o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil! Na noite deste domingo (21), o Alvinegro superou o Vasco dentro do Maracanã, por 2 a 1 e conquistou mais uma vez a taça que já havia conquistado em 1995, 2002 e 2009.

Yuri Alberto abriu o marcador e, depois do empate de Nuno Moreira, Memphis Depay marcou o gol do título. No jogo de ida, na Neo Química Arena, os times empataram em 0 a 0.

A conquista marca o segundo título corintiano no ano, já que no primeiro semestre o time já havia conquistado o Campeonato Paulista. E mais do que encerrar o jejum de 16 anos sem títulos da Copa do Brasil, também encerra um incômodo período sem títulos nacionais para o time, que durava desde 2017, quando o Alvinegro foi campeão do Brasileirão pela última vez.

Além do título e de um prêmio milionário, no valor de R$ 77.175.000,00, o Corinthians ainda garante vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores em 2026, e também na Supercopa do Brasil em que estará cara a cara com o Flamengo no mês de janeiro.

Veja também:  Corinthians anuncia zagueiro Gabriel Paulista, primeiro reforço para 2026

O jogo

O primeiro chute com certo perigo só aconteceu aos 14, com Yuri Alberto mandando ao lado do gol. E se na primeira errou, na segunda marcou. Aos 18, o camisa 9 recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou com estilo e bateu escanteio para vencer o goleiro Léo Jardim. O gol foi o segundo do atacante, recebido pela torcida, na campanha da Copa do Brasil.

Aos 25 anos, Yuri teve a chance de praticamente matar o jogo. Martinez acertou um voleio que serviu de lançamento. O centroavante, de frente para o gol, chutou alto e desperdiçou grande oportunidade.

Depois do susto, o Vasco entrou no jogo e criou a primeira chance aos 30, em cabeçada de Thiago Mendes, que Hugo Souza defendeu com facilidade. Depois, aos 35, Rayan fez grande jogada e mandou para a área, mas Philippe Coutinho não conseguiu alcançar.

A pressão deu resultado aos 40. Raniele errou no meio-campo. Andrés Gómez encarou André Ramalho e cruzou na cabeça de Nuno Moreira, que apareceu atrás da marcação e deixou tudo igual.

Veja também:  Lista de substitutos de Davide Ancelotti no Botafogo inclui Rafael Guanaes, do Mirassol

Na volta para a segunda fase, o cenário se manteve equilibrado, até que o Corinthians conseguiu marcar um gol graças à individualidade de seus jogadores. Breno Bidon fez bela jogada, inclusive com lindo drible em Cauã Barros. Depois que a bola passou por Matheuzinho, chegou a Yuri Alberto, que passou para Memphis Depay marcar.

Com a vantagem no placar, o Corinthians, por experiência, administrou e deixou o tempo passar, enquanto o Vasco tentou basicamente com bolas aéreas.

Nos acréscimos, em cobrança de falta ensaiada, Rayan bateu forte, para boa defesa de Hugo Souza, garantindo o título ao Corinthians.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.