5.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Memphis decide, Corinthians vence o Cruzeiro, volta a vencer depois de quase um mês e assume a liderança na semi da Copa do Brasil

O Corinthians largou na frente na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), no Mineirão, o Timão visitou o Cruzeiro no primeiro jogo e venceu por 1 a 0, com gol decisivo de Memphis Depay.

Com o resultado, o Alvinegro também encerrou um jejum de quase um mês sem vencer, contando também os jogos da reta final da temporada do Brasileirão.

As duas equipes se enfrentam novamente no domingo (14), agora na Neo Química Arena, a partir das 18h (horário de Brasília). Quem avança enfrenta Vasco ou Fluminense que entra em campo no jogo de ida da semifinal nesta quinta-feira (11), no Maracanã, às 20h.

Com vantagem de um gol no total, o Timão pode até empatar em São Paulo, que vai à final, enquanto a Raposa precisa de uma vitória por dois gols ou mais. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Os jogos finais acontecem nos dias 17 e 21 de dezembro, uma quarta e um domingo, respectivamente. E quem toma a decisão já garante, no mínimo, R$ 33.075 mil entregue ao vice-campeão, enquanto o campeão embolsa R$ 77.175 mil.

Veja também:  Fortaleza anuncia saída do Palermo e define ex-jogador do São Paulo como novo técnico

O jogo

O primeiro tempo foi de pressão corinthiana sobre o Mineirão. E o goleiro Cássio começou a trabalhar aos cinco minutos de jogo, defendendo o chute de Memphis.

E o domínio preto e branco foi recompensado. Aos 22 minutos, Carrillo jogou a bola na área, Yuri Alberto cabeceou para o meio e Memphis mandou para o fundo das redes e abriu o placar.

Após o gol, o Cruzeiro, até então alheio em campo, conseguiu equilibrar suas ações e passou a oferecer mais perigo ao gol corintiano. Mesmo assim, o time paulista voltou ao vestiário com vantagem no placar.

Na etapa final, a configuração do jogo mudou, com a Raposa dominando dentro das quatro linhas. E foi então que o goleiro Hugo Souza começou a trabalhar imediatamente.

Apesar do esforço do time da casa, o Corinthians se manteve firme na defesa, equilibrou as ações e deixou a capital mineira em vantagem no confronto.

Próximos jogos do Cruzeiro:

  • Corinthians (F): 14/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil

Próximos jogos do Corinthians:

  • Cruzeiro (C): 14/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil
Veja também:  A resposta de Dorival após Memphis ser repreendido por substituição no Corinthians

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.