3.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Julio Casares descarta renunciar à presidência do São Paulo em meio a investigação

Júlio Casares, presidente do São Paulo, descartou que renunciará ao cargo em meio a investigações sobre um suposto recebimento de R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro em sua conta corrente entre janeiro de 2023 e maio de 2025. As informações sobre a denúncia foram publicadas pelo Uol nesta terça-feira (6).

Os documentos indicam que a conta foi usada, sistematicamente, para cobrir despesas de sua ex-mulher e diretora licenciada de São Paulo, Mara Casares.

Ainda segundo a reportagem, na opinião de Casares, uma demissão neste momento seria como confessar o crime cometido. Por conta disso, o mandatário nem se afastará das atividades e continuará liderando o clube para enfrentar as acusações que tem recebido.

A notícia chegou a ser repassada por Casares a aliados do clube. Ainda na opinião do grupo que apoia o presidente em São Paulo, o líder tem a possibilidade de se defender das acusações ao lado de sua equipe jurídica.

Além disso, Mara Casares, ex-mulher do presidente do São Paulo, se afastou das atividades e, nos últimos dias, protocolou em cartório um documento que isenta o atual presidente da história do clube.

Veja também:  Conselho Deliberativo de São Paulo marca data para votação de possível impeachment de Casares

Após a divulgação da investigação, o presidente do São Paulo divulgou comunicado à imprensa por meio de seus advogados.

“Os advogados Daniel Bialski e Bruno Borragine, que representam a defesa particular de Júlio Casares, afirmam que todas as movimentações financeiras de Júlio, constantes dos relatórios do COAF, têm origem legal e legítima, com suporte compatível com a evolução de sua capacidade financeira.

“Cabe esclarecer que antes de assumir a presidência do São Paulo Futebol Clube, nosso constituinte exerceu e exerceu funções de alta administração no setor privado, com boa remuneração.

Além disso, a origem e os fundamentos de tais movimentos serão detalhados e esclarecidos durante as investigações – com a apresentação de provas, declarações e informações fiscais – justamente para refutar qualquer conclusão feita e, ainda mais porque não tiveram acesso à totalidade do inquérito policial”.

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.