O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, lamentou a falta de apoio da torcida às vésperas do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. E fez um pedido especial após a derrota por 1 a 0 no Mineirão, nesta quarta (10).
Em entrevista coletiva, o comandante português disse esperar a presença da torcida na Toca da Raposa, CT do clube mineiro, e renovou o convite visando retornar, no domingo (14), à Neo Química Arena.
“Achei que teríamos apoio na Toca antes desse jogo tão importante, não tivemos. Peço aos nossos torcedores e a quem nos deu grande apoio nos outros dois jogos da Copa do Brasil, aqui contra o nosso adversário, que nos façam uma visita à Toca para motivar essa gente”, disse.
“Pelo trabalho que realizaram durante todo o ano, penso que merecem alguma motivação final para que possamos chegar à final da taça.”
Sobre o duelo no Mineirão, Jardim analisou e criticou a postura da Raposa no primeiro tempo, ao sofrer o gol ao Corinthians. O treinador português também citou as muitas interrupções na partida.
“Em relação ao jogo, minha opinião é que até o gol do Corinthians não estávamos bem. Não fomos bons na agressividade, nos passes, falhamos muito. Depois no segundo tempo melhoramos muito, o volume de jogo foi pouco, eles não jogaram 45 minutos, o jogo foi parado, o árbitro teve voz, o adversário parou o jogo, deu mais um toque na bola, jogou no chão, e isso parou o jogo. Jogamos menos da metade”, disse.
“O que eu falei para os jogadores foi o seguinte: ‘muita gente falou que ia ser fácil, eu já tinha avisado que semifinal de copa, com dois times com camisa muito pesada, não tem jogo fácil’. E foi isso que foi mostrado. Acredito que esse time, que ao longo do ano fez muitos jogos fora de casa, era para vencer, também poderíamos vencer esse adversário e nos classificar. O importante é focar, se recuperar bem e fazer um jogo ao estilo do Cruzeiro no próximo domingo para se classificar.”
Próximos jogos do Cruzeiro:
- Corinthians (F): 14/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil
