Pep Guardiola realizou uma das coletivas de imprensa mais rápidas da história nesta segunda-feira (1º de dezembro), véspera do Manchester City contra o Fulham. O jogo desta terça-feira (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Craven Cottage, terá Transmissão Disney+.
O treinador do City demorou cerca de 70 segundos para responder às perguntas. A entrevista inteira durou pouco mais de dois minutos, sendo a maior parte do tempo ocupada pelos repórteres.
Guardiola inicia a coletiva completamente confuso com a primeira pergunta. O jornalista questiona se o treinador sente que a sua equipa está mais madura, neste momento da temporada, em relação à última, após o vitória contra o Leeds no sábado (29).
“Contra o Fulham? Ah, o último jogo contra o Leeds… O que aconteceu?”, questionou. “Não sei. Não posso saber o que vai acontecer”, acrescentou.
“Por que vencemos? Depende do Phil (Foden), se ele colocar a bola na rede. Não creio que uma vitória não defina a mentalidade de uma equipe”, concluiu.
Em seguida, o mesmo repórter pergunta se o técnico está preocupado com a quantidade de cartões amarelos tomados pelo goleiro Gianlugi Donnarumma.
“Sim, ele tem muitos (cartões). É o que é. Eu não (conversei com ele sobre isso)”, ele respondeu sem rodeios.
A resposta mais longa de Guardiola foi sobre o seu próximo adversário. O treinador do City elogiou o trabalho realizado pelo português Marco Silva no Fulham.
“O Marco está lá há muito tempo e sempre nos trouxe jogos difíceis. A organização deles é excepcional. Chelsea, Arsenal e Sunderland e sempre trazem dificuldade. Sempre foi (difícil) neste lindo estádio de Londres”, respondeu.
Por fim, o treinador responde rapidamente a mais duas perguntas sobre Rodri, que se recupera de uma lesão na coxa.
“E Rodri, ele vai voltar?” perguntou um jornalista. “Ainda não”, respondeu Guardiola. “Fim de semana, talvez?” insistiu o repórter. “Não sei”, concluiu o treinador espanhol do Manchester City, encerrando a conferência de imprensa.
Próximos jogos do Manchester City:
- Fulham (F) – 12/02, às 16h30 (horário de Brasília) – Primeira Liga
- Sunderland (C) – 12/06, às 12h (horário de Brasília) – Primeira Liga
- Real Madrid (F) – 12/10, às 17h (horário de Brasília) – Liga dos Campeões
