Quinta-feira (11) vimos mudanças no comando técnico do Fortaleza. A diretoria tricolor anunciou a saída do Martin Palermo e agiu rapidamente para definir Thiago Carpini como um substituto.
Anunciado em setembro como substituto de Juan Pablo Vojvoda, o Palermo não conseguiu livrar o Fortaleza do rebaixamento para o Brasileirão Série B apesar da reação na reta final. Eles eram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
“O Fortaleza Esporte Clube agradece o trabalho realizado por Martín Palermo e sua comissão técnica, e que os novos rumos que ele escolhe continuem refletindo a mesma seriedade e dedicação que demonstrou em nossa casa”, anunciou o clube.
Sem perder tempo, a diretoria tricolor anunciou a chegada de Thiago Carpini, que deixou o Juventude depois de ser rebaixado no Brasileirão. O contrato vai até Dezembro de 2026 e o treinador tem o acesso à Série A como principal objetivo.
“Carpini aceitou o desafio de treinar o Fortaleza na segunda divisão por respeito ao Clube e por entender que é um clube que tem projetos, faz um bom trabalho, tem estrutura, elenco e que voltará muito forte em 2026”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
“Tivemos um contato inicial com ele no Departamento de Futebol, onde os primeiros passos já estavam alinhados, ele falou um pouco sobre o elenco, perfil de trabalho, dia a dia, como pretende liderar e entendemos que é um bom nome. Um nome muito cobiçado no mercado brasileiro, que é da nova safra de treinadores e que tem todo perfil para ajudar o Fortaleza a voltar à primeira divisão.
Thiago Carpini tem 41 anos e tem um acesso à Série A do Brasileiro – em 2023, pelo Juventude. O treinador ainda tem passagens pelo Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviaria, Água Santa, Vitória e São Paulo, por quem foi campeão da Supercopa do Brasil em 2024.
