Nesta quinta-feira (18), a Conmebol divulgou as datas da decisão da Copa Sul-Americana que será disputado entre Flamengo e Lanús, os campeões da CONMENOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana respectivamente.
Os duelos de ida e volta acontecerão entre os dias 19 e 26 de fevereiro ambos às 21h30 (horário de Brasília).
O órgão máximo do futebol sul-americano ainda não confirmou os estádios para a decisão, mas a primeira partida, que será comandada pela seleção argentina, deverá acontecer no Estádio Cidade de Lanús, em Buenos Aires. Já a volta, com o Rubro-Negro como mandante, no Maracanã.
Para o primeiro jogo, o Flamengo já tem uma certa ausência: o atacante Gonzalo Plata que foi punido com suspensão de dois jogos por cartão vermelho no retorno da semifinal da Libertadores contra o Racing. O equatoriano disputou uma partida, exatamente na decisão contra o Palmeiras.
Este será o terceiro jogo da Recopa do Flamengo, campeão em 2020 em cima do Independente del Vale e em 2023 vice, também contra os equatorianos.
O Lanús, por sua vez, disputará pela segunda vez a decisão continental, após terminar como vice-campeão do Atlético-MG em 2014 após vencer o Campeonato Sul-Americano no ano anterior, além da Ponte Preta.
