O Flamengo acertou neste domingo (4) o empréstimo do lateral-esquerdo Matias Viña para o River Plate da Argentina.
Foi apurado que o empréstimo do jogador uruguaio ao River será por uma temporada com obrigação de compra de 5 milhões de dólares (R$ 27,1 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos caso o lateral jogue 50% dos jogos pelo clube argentino.
O River Plate ainda pagará cerca de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) ao Flamengo pelo empréstimo de Viña. O uruguaio viajará em breve para fazer exames médicos e se apresentar ao seu novo clube.
O Besiktas da Turquia, também disputou a contratação de Viña, mas o lateral deu preferência à seleção argentina, conforme informado. O desejo de permanecer na América do Sul também pesou.
O uruguaio sabe que está fora dos planos de Filipe Luís no Flamengo, dada a forte concorrência com Alex Sandro e Ayrton Lucas.
O Viña foi muito pouco utilizado em 2025, tendo disputado apenas dez jogos oficiais. Ele ficou muito tempo lesionado e, com isso, perdeu espaço no time.
Apesar dos problemas físicos que o afastaram de campo nesta temporada, o uruguaio está 100% e pode ser utilizado imediatamente pelo Marcelo Gallardo se adquirido pelo River Plate.
Aos 28 anos, Matías Viña tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2028.
