Ainda em busca do título do Campeonato Brasileiro antes de embarcar para o Catar para competir no Copa Intercontinental, o Flamengo trabalha nos bastidores para adiantar o planejamento para 2026 em relação aos reforços para o elenco. De acordo com a ESPN o Rubro-Negro avalia três contratações específicas no próximo mercado: um goleiro e um zagueiro ofensivo “peso pesado”.
Além das contratações, a diretoria também trabalha para avançar na renovação do contrato do goleiro Agustín Rossi, um dos pilares do time na reta final da temporada e na conquista do título da CONMEBOL Libertadores.
O Flamengo já mantinha conversas sobre um aumento financeiro para o goleiro. Rossi tem contrato com o clube até dezembro de 2027 e prioriza seguir carreira no Rubro-Negro.
O clube tem dado prioridade à renovação de contratos com prazos mais curtos, como com o uruguaio Arrascaeta, que estendeu o contrato até 2028 – há gatilhos para renovação até 2029 – e com o técnico Filipe Luís.
De acordo com a ESPN, a diretoria conversa com o agente do treinador, o português Jorge Mendes, em negociações que contam com a participação direta do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
Segundo fontes, o gestor decide sobre os aspectos financeiros da operação. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, também está envolvido no assunto, mas apenas repassará a Filipe Luís e Jorge Mendes os números definidos pelo presidente.
Há otimismo nos bastidores da Gávea para um acordo com o treinador, principalmente diante da sensação de que as conversas avançaram nos últimos dias. Ainda assim, a tendência é que as negociações sejam retomadas somente após o término do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Flamengo:
- Ceará(C) – 12/03. 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Mirassol (F) – 12/07, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
