Depois de arrecadar taças em 2025, o Flamengo quer estar ainda mais forte no próximo ano e planeja uma pequena reformulação em seu elenco. Após vender o atacante Juninho para o Pumas, do México o clube já conhece mais dois atletas que deixarão o elenco.
Ao que tudo indica, o meio-campista Allan e o atacante Michael não permanecerão no Rubro-Negro até 2026, e até foram autorizados pela diretoria a procurar novos clubes.
Os dois atletas foram informados que iriam embora antes mesmo da competição da Copa Intercontinental em dezembro, quando o Flamengo perdeu para o Paris Saint-Germain nos pênaltis e acabou ficando em segundo lugar.
O meio-campista, contratado por R$ 42,8 milhões em 2023, nunca conseguiu decolar com a camisa do clube, e naquele ano chegou a ser cortado de alguns jogos por opção do técnico Filipe Luís.
Michael, que fez uma boa primeira passagem, também não teve o desempenho esperado desde que voltou da Arábia Saudita e, até por ter um salário alto, é mais um disponível no mercado.
Filipe Luís fica ou não?
E se o futuro destes dois atletas está definido dentro do clube, o do treinador Filipe Luís ainda é um mistério. Com contrato apenas até o final do ano, ele ainda negocia a permanência após uma temporada de tanto sucesso.
A novidade é que após uma pausa nas negociações por conta do Natal, as partes voltam a conversar nesta sexta-feira (26).
