Derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo em Lima, Peru o Palmeiras amargou o vice da CONMEBOL Libertadores no último sábado (29). E pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, o treinador Abel Ferreira não teve sucesso em uma final da competição após o bicampeonato em 2020 e 2021.
Nesta segunda-feira (1º), durante o Revisão da Rodada a postura do time alviverde sobre a decisão foi motivo de debate. E, por sua vez, bastante questionado.
Para o ex-atacante Luis Fabiano a atitude do Palmeiras decepcionou, inclusive dos próprios jogadores que estiveram em campo, e por isso o título do Rubro-Negro foi mais que merecido na opinião deles.
“O ponto negativo foi o Palmeiras, fiquei muito decepcionado com a atitude do Palmeiras, muitos jogadores abaixo. Quem é o melhor time hoje mereceu”, disse durante o programa.
Já Luisão citou os bastidores do Verdão na semana anterior à final, incluindo a forte declaração de Abel de que o Brasileirão estaria “entregue”. O ex-zagueiro também voltou a falar do técnico palestino, citando o beijo na medalha de vice-campeonato – o que para ele foi um ponto positivo.
“O Flamengo está de parabéns. Esse é só o produto final, porque a preparação do Flamengo foi muito melhor que a do Palmeiras, não vimos nenhuma notícia durante a semana, ao contrário do Palmeiras, falando em jogar a toalha. Aí resolveram divulgar a escalação alguns dias antes”, disse.
“Parabéns ao Abel por beijar a medalha. É sinal de que ele aprendeu alguma coisa.”
Quem também participou do debate foi o ex-lateral Fábio Santos que explicou por que, a seu ver, percebeu um Palmeiras “estranho” em campo na capital peruana.
“O Palmeiras começou a perder essa final antes do que esperávamos, entregando o time com uma semana de antecedência. Achei o Abel muito distante, a atitude do Palmeiras em campo se deve muito à sua comissão técnica, ao discurso questionador da Leila. Todos aqueles Palmeiras que vimos muito alinhados nos últimos anos, estavam distantes. Foi estranho.”
O gol solitário da decisão foi marcado por Danilo no segundo tempo, levando o Flamengo a um inédito quarto lugar para um brasileiro na Libertadores. O Alviverde, por sua vez, segue com três títulos.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Atlético-MG (F) – 12/03, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Ceará (F) – 12/07, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
