-1.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Entre a fé e a mania: as superstições de Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro e esperança de título na Copa do Brasil

Gilberto Gil ensinou que a fé não costuma ‘falhar’. E se há um jogador que acredita nisso, é Matheus Pereira. O meio-campista, vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata 2025, acumula diversas superstições que o acompanham durante todos os jogos do Cruzeiro.

Matheus é o último a descer do ônibus e sair de qualquer lugar. Ele sempre entra em campo mascando o que os torcedores acreditam ser chiclete, mas se enganam. “É querido”, confessa aos risos. Segundo ele, se algo der certo, ele sempre fará. E nesta temporada, muitas coisas deram certo.

Foi o ano em que Matheus mais jogou na vida. São 49 jogos, com 7 gols e 9 assistências. Foi garçom e regente do Cruzeiro, time do qual, além de usar o número 10, é torcedor de coração. Ao receber o troféu de melhor meio-campista do Prêmio Bola de Prata ESPN ele comemorou: “Quero agradecer a Deus pelo privilégio de receber esse prêmio no clube do meu coração”.

Para falar de Matheus, os fãs pensam em outra música: ‘Cheia de Manias’, clássico da banda Raça Negra. Essas peculiaridades chamam a atenção e formam uma lista de peculiaridades já notadas pelos cruzeirenses: treina com calças recortadas em vez de shorts, brinca com as botas desamarradas e corre com os dedos cruzados.

Veja também:  Andreas Pereira quebra silêncio no Palmeiras e posta após vice-campeonato do Brasileirão e da Libertadores

Matheus também se aquece com uma camisa térmica de manga única e pula toda vez que faz um passe. “Isso é instinto, é como se eu estivesse no jogo, chutando ou cabeceando, é uma coisa natural que sai. Normalmente eu pulo como se fosse eu, e o Kaio é quem está lá, quem chuta e marca (o gol)”

Quanto às suas peculiaridades, o número 10 não esconde “Sou muito supersticioso. Há muitas coisas que as pessoas comentam, muitas das quais não consigo contar”.

Com o fim do Brasileirão, Matheus agora usará todas as suas superstições contra o Corinthians no jogo de volta no domingo, na Neo Química Arena. Se passar, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do Vasco x Fluminense nos dias 17 e 21 de dezembro.

Próximos jogos do Cruzeiro:

  • Corinthians (F) – 14/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.