Não demorará muito para que a fumaça branca apareça na Toca da Raposa. O Cruzeiro concordou com os detalhes mais decisivos da longa negociação com o Zenit e, por fim, estará a um passo de garantir a contratação de Gerson.
A Raposa vai pagar 26 milhões de euros (sobre R$ 170 milhões) decidiu repatriar o meio-campista, com quem já acertou verbalmente um contrato válido por quatro anos (até Dezembro de 2029).
O acordo também prevê 4 milhões de euros em bônus por metas alcançadas – o pagamento desse valor variável é o detalhe que falta ajustar. Por outras palavras, o valor global da transferência pode atingir 30 milhões de euros (algo ao redor R$ 189 milhões).
Para avançar com o acordo, as mineradoras já tiveram pelo menos duas ofertas oficiais rejeitadas pelos russos. Mesmo assim, não desistiram e esticaram a corda ao máximo.
O desejo de Gerson de voltar ao futebol brasileiro pesou a favor da negociação, principalmente de trabalhar ao lado Tite. Eles estavam juntos no Flamengo.
O Zenit insistiu num acordo em torno de 30 milhões de euros pois, vale lembrar, investiu 25 milhões de euros à vista para contratar o jogador do Rubro-Negro no ano passado. Além disso, ele pagou outros 4 milhões de euros do prêmio de assinatura.
Aos 28 anos, Gerson só fez 12 jogos oficiais na Rússia, tendo marcado um único gol. Foi a quarta experiência no exterior. Antes ele tinha passado pela Itália (Roma e Fiorentina) e França (Olimpic de Marsellie).
