Fora do mercado desde setembro de 2024, quando deixou o comando do Flamengo, Tite anunciou que retomará a carreira em 2026. Nesta segunda-feira (7), durante o Prêmio Bola de Prata, o treinador explicou o que levará em consideração na hora de decidir sobre o seu futuro clube.
Além de só concordar em conversar com times que não têm treinador, o ex-Corinthians e Seleção Brasileira afirma que procura uma equipe que tenha ideias semelhantes às suas.
“Não sei [para qual clube vou]. Mas é para quem tem uma ideia parecida com a minha, com preceitos de fair play parecidos com o que temos, uma ideia parecida de futebol, de equilíbrio, que tenha criatividade, posse de bola, mas também organização. Que tem fair play, conceitos fundamentais e repassa o aspecto educativo para as crianças. É vencer também, mas como vencer? Vou continuar levantando essa bandeira”, explicou.
“Quando há um clube com quem nos sentamos e temos uma ideia futebolística semelhante, a procura de um planeamento semelhante, de princípios éticos semelhantes, será independentemente de onde possa surgir”, acrescentou.
Tite é um nome constantemente citado no Corinthians, clube onde fez história entre 2010 e 2016, ao vencer o Brasileirão (2011 e 2015), CONMEBOL Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Copa Sul-Americana (2013).
Questionado se tem o Corinthians entre os cogitados para seu futuro, Tite deixou claro que tem respeito por Dorival Júnior, atual técnico do Timão que sofre pressão no clube mas confirmou que é ‘inevitável’ não ser vinculado ao time paulista.
“Os torcedores do Corinthians se identificam com a história de um mundial, de Libertadores, de dois Brasileirãos. inevitável.“, disse ele.
“Mas também é inevitável que tenho respeito profissional que tenho por todos os técnicos, aos meus amigos, aos que não são amigos e alguns inimigos também. Eu tenho [respeito] por Dorival. Jogamos juntos no Guarani. Tenho muito respeito pelo trabalho e desenvolvimento dele”, finalizou Tite.
