Livre da proibição de transferência e em busca de novos reforços para 2026, o Corinthians abriu negociações para contratar o atacante Kaio César do Al-Hilal da Arábia Saudita.
Com apenas 21 anos, o atacante tem características de reforço solicitado pelo Dorival Júnior, que gostaria que os atletas ampliassem o campo. O Corinthians tem outros alvos para o cargo, mas, no momento, Kaio César é o que mais interessa à gestão corintiana.
Na cabeça do treinador, a chegada de um novo atacante que jogue pelas laterais pode dar ao Timão a possibilidade de ter um esquema tático diferente em campo, priorizando a velocidade, principalmente pelas laterais do campo.
Do lado do atleta, Kaio César nem foi escalado para o compromisso da última segunda-feira, contra o Al Nassr. O menino revelado pelo Coritiba tem contrato com o Al Hilal até junho de 2028. Caso se despeça do time árabe, Kaio prefere voltar ao Brasil.
Além de ocupar o lugar de um atleta estrangeiro, o que inviabiliza a busca do time por reforços internacionais, o atacante também está fora dos planos da técnica Simone Inzaghi.
Na temporada, o garoto disputou 14 partidas, com um gol marcado e três assistências.
