O Corinthians foi condenado pelo Tribunal a pagar R$ 11.370.000,00 para o ex-zagueiro Gil, que se aposentou em setembro deste ano. O valor ainda estará sujeito a correção monetária e serão acrescidos juros. 1% por mês a partir da data do serviço.
A equipe do Parque São Jorge terá ainda de pagar custas processuais e honorários advocatícios, que foram fixados em 10% o valor da sentença.
A sentença foi proferida pela juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). O Timão poderá recusar, que terá 15 dias úteis para contestar a decisão.
A frase diz respeito a um ação movida por Gil em outubro de 2024 cobrando uma série de atrasos no pagamento do time paulista, principalmente em direitos de imagem e bônus.
O valor cobrado envolvia também outra dívida entre o Corinthians e o atleta, que foi renegociada em 2019, mas ainda não havia sido quitada.
Vale lembrar que, junto com Gil, o ex-meio-campista Renato Augusto ajuizou outra ação na mesma época, com acusações semelhantes às do defensor.
O caso de Renato Augusto segue tramitando na Justiça e aguarda sentença do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 24ª Vara Cível do TJ-SP.
Próximos jogos do Corinthians:
- Vasco (F) – 21/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil
