-1.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

City aproveita derrota do Arsenal e vence com direito a assistência ao líder da Premier League

O Sábado (6) abriu de vez a disputa pela liderança da Premier League. Horas depois, o Arsenal perde para o Aston Villa em Birmingham, o Manchester City aproveitou a oportunidade e ganhou do Sunderland no Etihad Stadium e entrou na briga pelo título após 15 rodadas.

Contra o primeiro adversário de Pep Guardiola, em 2016, o city abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols dos zagueiros Rúben Dias e Gvardiol, e fechou o placar na etapa final, com cabeceamento de Foden após cruzamento magistral de Cherki.

A terceira vitória consecutiva, agora por 3 a 0, coloca o City com 31 pontos, na segunda colocação do Campeonato Inglês, apenas dois pontos abaixo do Arsenal. Logo atrás aparece o Vila Astonembalado, com 30.

O foco agora muda para o Champions League, em que a equipe de Guardiola visita o Real Madrid na quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), para tentar se aproximar de uma vaga na próxima fase.

O jogo

Com apenas uma alteração em relação à vitória sobre o Leeds (a introdução de Cherki no lugar de Reijnders), o City teve imensa dificuldade em criar uma ameaça à defesa do Sunderland, cuja organização e bloqueio à entrada da área impediram qualquer tentativa de infiltração da equipa de Guardiola.

Veja também:  Bruno Guimarães marca, mas Newcastle sofre gol de bicicleta nos acréscimos e empata com o Tottenham

Se era impossível entrar, que tal correr o risco de longe? Rúben Dias não só pensou isto, como o executou na perfeição. O zagueiro chutou de fora da área e acertou no canto esquerdo de Roefs para tirar o placar.

Mais leve, o time da casa aproveitou para ampliar quatro minutos depois. Foden cobrou escanteio na cabeça de Gvardiol, que testou com firmeza e deu tranquilidade aos Blues do Manchester.

A volta do intervalo trouxe preocupação. Pressionado pela queda de rendimento nos segundos tempos contra Leeds e Fulham, o City sofreu sustos. Num deles, Donnarumma desviou na trave de Rúben Dias e fez grande defesa no um contra um. Pouco depois, o italiano teve a sorte de ver Xhaka parar no poste esquerdo.

A tranquilidade definitiva veio na melhor jogada da noite. Cherki, que já havia dado uma assistência que Haaland desperdiçou, acertou um cruzamento maravilhoso na cabeça de Foden, que mandou para a rede e fechou o placar para os donos da casa.

Classificação da Premier League:

  • Manchester City: 2º lugar, com 31 pontos
  • Sunderland: 7º lugar, com 23 pontos
Veja também:  Renovação de Vinicius Jr. com o Real Madrid pode ser adiada após a Copa do Mundo de 2026

Próximos jogos do Manchester City:

  • Real Madrid (F) – 10/12, 17h – Liga dos Campeões
  • Cristal Palacy (F) – 14/12, 11h – Premier League
  • Brentford (C) – 17/12, 16h30 – Taça da Liga Inglesa

Próximos jogos do Sunderland:

  • Newcastle (C) – 14/12, 11h – Premier League
  • Brighton (F) – 20/12, 12h – Premier League
  • Leeds United (C) – 28/12, 11h – Premier League

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.