O Barcelona estuda a possibilidade de acertar o retorno do lateral-direito João Cancelo em janeiro.
O Barça iniciou negociações com o atual clube de Cancelo, o Al-Hilal da Arábia Saudita, e também com o staff do jogador, após o técnico Hansi Flick solicitar reforços para a defesa neste mês.
As negociações estão focadas nos aspectos financeiros do acordo, com o Barcelona preferindo, por enquanto, um empréstimo, pagando parte do salário do jogador. Cancelo, de 31 anos, passou a temporada 2023/24 emprestado ao clube Manchester City fazendo 42 partidas em todas as competições e marcando quatro gols.
Posteriormente, ele deixou o City para ingressar no Al Hilal no verão de 2024, assinando um contrato com o clube saudita até 2027. No entanto, a fonte afirma que Cancelo está aberto a um retorno à Europa, com relatos sugerindo que outro de seus ex-clubes, o Inter de Milão da Itália, também está interessado.
Hansi Flick disse na semana passada que espera poder adicionar outro zagueiro à sua equipe em janeiro, após a lesão no ligamento cruzado anterior que deixou Andreas Christensen afastado dos gramados pelos próximos quatro meses.
Ronald Araújo também está afastado dos gramados desde novembro, após uma pausa para cuidar da saúde mental, o que fez com que o jovem Pau Cubarsí e o lateral-esquerdo improvisado Gerard Martín formassem a dupla titular da defesa nas últimas semanas.
A contratação de Cancelo fortaleceria as laterais e poderia permitir que Jules Koundé, que passou a maior parte da carreira no Barça jogando na lateral direita, voltasse ao centro da defesa, posição que o francês já afirmou ser a sua preferida.
Ao longo de sua carreira, Cancelo atuou tanto como lateral-direito quanto como lateral-esquerdo, podendo também atuar mais atacante se necessário.
