O Campeonato Brasileiro de 2026 pode contar com mais um grande nome do futebol internacional. É sobre Vicente Aboubakar que atualmente defende a Neftchi do Azerbaijão.
De acordo com a investigação do ESPN, o centroavante de 33 anos saúda o retorno ao futebol nacional e abriu negociações com alguns clubes para a próxima temporada.
Aboubakar estava com a seleção nacional Camarões na Copa do mundo de 2022 e conseguiu marcar justamente na partida contra o Brasil, ainda na fase de grupos, na vitória por 1 a 0. Apesar de ter construído carreira no futebol internacional, o centroavante teve vários “namoros” recentes com clubes brasileiros.
Em 2023, por exemplo, a ESPN trouxe informações sobre o interesse do Grêmio pelo Africano. Na época, a ideia do time gaúcho era contar com o camaronês para substituir ninguém menos que Luis Suárez, que transferiu para o Inter Miami de Lionel Messi.
Pouco depois, foi a vez de Aboubakar ter o seu nome ligado ao Corinthians. Em janeiro de 2024, Augusto Melo, então presidente do Timão, admitiu que havia falado com a estrela em entrevista com CNN. “Isso (Aboubakar) foi oferecido”, começou.
“Se for interessante, é interessante, se não for interessante, não é interessante. A maioria delas (as especulações) são falsas. Foi oferecido para nós, chegamos a um acordo, mas depois chega e vem com outra situação”, disse o então presidente do clube paulista.
Finalmente, em Setembro deste ano, o São Paulo negociou a contratação do centroavante depois de ver Calleri, André Silva e Ryan Francisco, três nomes na posição, se machucarem e perderem o resto da temporada. Porém, o acordo não avançou depois que o time do Morumbi atingiu um “limite financeiro”. Atualmente, o atacante soma três gols e uma assistência em dez partidas com a camisa do Neftchi.
