O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Ancelotti realizou uma coletiva de imprensa em Washington (EUA), logo após o Sorteio dos grupos da Copa do Mundo e não escondeu a irritação com as perguntas sobre Neymar. Mais precisamente pela insistência no tema.
A primeira pergunta da coletiva foi sobre o camisa 10 do Santos, mas o italiano errou o alvo, deixando claro que a lista do Brasil para a Copa do Mundo 2026 ainda não está definido.
“Temos que pensar no Brasil, que pode ser com Neymar ou sem Neymar, pode ser com outro jogador ou sem outro jogador. Faremos a lista definitiva após a Data Fifa em março”, disse.
Depois de algum tempo, Neymar voltou a estar na pauta da coletiva de imprensa do técnico da seleção, que ficou visivelmente incomodado e decidiu dizer “basta”.
“Entendo muito bem que vocês estejam muito interessados no Neymar. Quero deixar claro. Estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho, quando eu definir o time que vai jogar a Copa do Mundo, não vou definir em maio. Se o Neymar merece estar na Copa do Mundo, se o Neymar estiver bem, se for melhor que outro, vai jogar a Copa do Mundo. Ponto final”, disse.
Desde que assumiu o comando da Amarelinha, no primeiro semestre de 2025, Ancelotti ainda não convocou Neymar. E, em mais de uma ocasião, deixou claro que a condição para que isso aconteça é que o astro esteja 100% fisicamente.
O camisa 10, por sua vez, mesmo jogando com “sacrifício” no Santos convivendo com uma lesão no joelho, fez uma boa partida no final do Brasileirão. Nos últimos três jogos, houve seis gols marcados, além de um hat-trick contra o Juventude, em Caxias do Sul.
