2.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
quinta-feira, janeiro 15, 2026

Buy now

Abel realmente fica? E o futuro de Anderson Barros? Veja como o Palmeiras pensa 2026 após vice-presidente da Libertadores

Volta ao trabalho nesta segunda-feira (1º de dezembro) após terminar em vice-campeonato no CONMEBOL Libertadores o Palmeiras não deve fazer grandes mudanças em sua estrutura futebolística para o próximo ano.

Como previsto por ESPN Nas últimas semanas e confirmado pelo próprio Abel Ferreira, o treinador seguirá no comando da equipe para 2026 e tem sido peça fundamental no planejamento. Além dele, outro nome que não deve sair do Palmeiras é Anderson Barros.

O ESPN constatou que o diretor de futebol continua tendo o apoio do presidente Leila Pereira e continuará na função na próxima temporada. Até agora, a ideia da presidente é contar com a dupla até o final do mandato, que termina em dezembro de 2027.

A reportagem apurou que o Palmeiras entende que o clube está seguindo o “caminho certo” e não pensa em mudanças profundas para um futuro próximo.

Este tem tudo para ser o primeiro ano desde 2019 em que o Palmeiras encerrará uma temporada sem títulos. Apesar de ainda ter chances de ser campeão brasileiro, o Alviverde precisa vencer os dois últimos compromissos e torcer para que o líder Flamengo tropece Ceará e Mirassol.

Veja também:  Vagas na Libertadores, Sul-Americana, rebaixamento: como ficou a tabela do Brasileirão após a 38ª rodada

Curiosamente, naquele ano, após terminar a temporada sem títulos, o Verdão passou por uma profunda transformação na sua filosofia futebolística e também na gestão do time dentro do clube.

Dirigido na época pelo presidente Maurício Galiotte Palmeiras demitiu o então diretor de futebol Alexandre Mattos que seria substituído por Anderson Barros, e o técnico Mano Menezes retirado para a chegada de Vanderley Luxemburgo que teria a missão de comandar uma equipe formada em sua maioria por talentos das categorias de base no ano seguinte.

As mudanças funcionaram, o Palmeiras foi campeão paulista em 2020, mas, após maus resultados, Luxemburgo foi demitido e deu lugar a Abel Ferreira. Nos últimos cinco anos, o português acumulou dez conquistas. Porém, o último deles foi o Campeonato Paulista de 2024.

Desde então, a equipe acumula derrotas e, em 2025, pode sofrer um total de três vice-campeonatos após perder o Campeonato Estadual para o Corinthians a Libertadores para o Flamengo e estar prestes a ver o rival carioca conquistar o Brasileirão.

Próximos jogos do Palmeiras:

  • Atlético-MG (F) – 12/03, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Ceará (F) – 12/07, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
Veja também:  Guanaes se emociona e chora quando Mirassol se classifica para a fase de grupos da Libertadores

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Últimos Posts

Noticia Flash
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.