Abel Ferreira aproveitou a primeira entrevista coletiva do ano para reclamar do calendário do futebol brasileiro.
O elenco do Palmeiras reapareceu nesta terça-feira (6) e o técnico terá apenas três dias para preparar o time antes da estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (10), contra a Portuguesa.
“Não posso deixar de fazer uma crítica construtiva à Federação Paulista de Futebol. Levando em conta que alguns times ficaram até mais tarde para competir, não me parece sensato, depois de uma semana, ter um jogo oficial, enquanto outros clubes se preparam desde dezembro”, pontuou.
“De qualquer forma, temos que nos adaptar, encontrar soluções e aproveitar este período para dar oportunidade a todos os jogadores porque será humanamente impossível escolher uma equipa e começar a explodi-la no início de uma temporada longa e desgastante”, acrescentou o treinador.
Mesmo com as dificuldades encontradas no início da temporada, Abel Ferreira garante que o Palmeiras entrará no Paulistão com a mesma força dos últimos anos.
Desde que o técnico português chegou, em outubro de 2020, o Palmeiras joga cinco vezes o Paulistão e chegou à final em todas elas, com três títulos e dois vice-campeões.
“O Palmeiras nos últimos anos provou o que esta competição significa para nós. Ganhar o Paulista e vencer a Libertadores é o mesmo trabalho, na minha opinião. Claro que os torcedores podem pensar diferente, mas para mim é o mesmo trabalho. Vamos enfrentar esta competição como sempre fazemos, preparando-a também no sentido de carregar as baterias dos nossos jogadores e entrar em cada jogo com a mentalidade de jogar para vencer até o último segundo”, garantiu.
A estreia do Palmeiras no Paulistão será no sábado (10), contra a Portuguesa, às 20h30 (horário de Brasília), no Canindé.
