Dia de clássico em LALIGA. O líder Barcelona receberá o Atlético de Madri nesta terça-feira (2), a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+ em um clássico importante para a classificação de Campeonato Espanhol para a construção da temporada e também para uma futura batalha por um nome: Juliano Alvarez.
Revelado com base Rio da Prata e adquirido por 80 milhões de euros à Cidade de Manchester Alvarez é a principal estrela do time comandado por Diego Simeone. Não só por isso, ele é visto nos bastidores como um dos favoritos do Barça para substituir Roberto Lewandowski hoje com 37 anos.
Segundo informações do diário Esporte da Espanha, o Atlético Só aceitaria ouvir propostas do argentino a partir de 200 milhões de euros, pouco mais de R$ 1,2 bilhão. Porém, a dificuldade do Barcelona em contar com o craque para substituir Lewandowski no futuro vai muito além dos valores.
Além de o Atlético de Madrid ter deixado claro que não quer negociar Julián, Enrique Cerezo, presidente da seleção espanhola, deixou claro que o argentino também não está disposto a ser vendido neste momento.
“O Julián tem contrato e precisa cumpri-lo, como todo mundo. Julián é um jogador que queremos e quer ficar aqui, então de que reforço ele precisa? Está conosco há um ano e ainda faltam cinco ou seis anos de contrato”, disse o presidente do clube no final de novembro.
“Não estamos abertos a negociar a saída do Julián ou de qualquer outro jogador. Agora, se uma equipe vier atrás de um jogador e ele quiser sair, ele vai sair, mas no momento não há nenhum jogador que queira sair”, concluiu.
Por outro lado, de acordo com o Esporte O Barcelona acredita que o passado de Álvarez pode ser uma espécie de “aliado” na negociação, já que o argentino é torcedor do time catalão desde criança, inspirado em ninguém menos que Lionel Messi com quem foi campeão mundial com a seleção nacional Argentina em 2022.
Caso as negociações com Álvarez não se concretizem, o Barcelona analisará outros nomes no mercado. Serhou Guirassy de Borussia Dortmund e Harry Kane de Bayern de Munique são avaliados.
Até a reabertura do mercado, porém, os dois times terão as atuais camisas número 9. A vantagem individual é de Álvarez, que soma dez gols e quatro assistências nesta temporada. Lewandowski aparece um pouco mais atrás, com oito gols e uma assistência.
Final europeia, Premier League e jogo na Alemanha!
Terça-feira tem grandes atrações em Disney+.
A partir das 14h30 (horário de Brasília), Espanha e Alemanha fazer a grande final de Liga das Nações Feminina da UEFA. Depois, às 16h30, a rodada de Premier League com dois jogos: Bournemouth x Éverton e Fulham x Cidade de Manchester.
Às 17h15 ainda acontece Newcastle x Tottenham. Na Alemanha é dia de jogo com Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen nas oitavas de final do Copa da Alemanha a partir das 17h.
