A última rodada do Campeonato Brasileiro chega com cinco equipes lutando contra o rebaixamento. Todos entram em campo no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), e dois deles cairão para a segunda divisão do torneio, fazendo companhia para Juventude e Sport, rebaixados antecipadamente.
A matemática indica as chances de queda do Internacional, Santos, Vitória, Fortaleza e Ceará, que estão em situação complicada na tabela. O Colorado vive o pior momento, correndo o maior risco de queda nesta temporada.
Na última rodada, o time comandado por Abel Braga perdeu para o São Paulo por 3 a 0 e complicou ainda mais, ficando na 18ª colocação, com 41 pontos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Optara, a equipe do Sul tem 70% de chance de ser rebaixado para a Série B.
O Vitória aparece logo em seguida com 61,5% de risco de queda. A derrota para o Red Bull Bragantino deixou o Leão da Barra na 17ª colocação, com 42.
O Fortaleza venceu o Corinthians e assim conseguiu respirar um pouco mais até a última jornada. Apesar disso, o time cearense enfrenta 45,6% de chance de rebaixamento. O principal rival, Ceará, também ainda não escapou, tendo 21,2% de possibilidade de integração ao Z-4.
O Santos de Neymar derrotou o Juventude com partida decisiva do camisa 10 e pode chegar um pouco mais tranquilo para o jogo de encerramento do Brasileirão. Agora, tem um risco de 1,8% de cair.
Jogos que definirão os times rebaixados na última rodada:
- Botafogo x Fortaleza
- Santos x Cruzeiro
- Internacional x Red Bull Bragantino
- Vitória x São Paulo
- Ceará x Palmeiras
