A seleção da CONMEBOL Libertadores do ano de 2025 foi dominado pelos clubes brasileiros que decidiram o título da edição. Tetracampeão do torneio, o Flamengo colocou sete atletas no time ideal, enquanto o Palmeiras foi representado por uma dupla.
Apenas dois atletas escolhidos para seleção para a competição são de fora do Brasil. Esta é o meia Sosa e o atacante Martinez, ambos do Racing, time eliminado pelo próprio Rubro-Negro na semifinal.
A CONMEBOL optou por usar a formação 3-4-3. Conta com o goleiro Rossi, o herói do título Danilo e o zagueiro Léo Pereira, os meio-campistas Arrascaeta, Pulgar e Carrascal, além do atacante Pedro, como representantes do campeão Flamengo.
O Palmeiras, por sua vez, marcou uma dupla fundamental na campanha de vice-campeonato do torneio: foram os escalados o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López.
Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Santiago Sosa (Racing), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Flaco López (Palmeiras), “Maravilla” Martínez (Racing) e Pedro (Flamengo).
