O Atlético-MG revelou neste domingo sua nova camisa principal, que homenageia o primeiro título do clube no Campeonato Brasileiro alcançado em 1971.
Na decisão, o ídolo Dadá Maravilha, hoje com 79 anos, marcou o gol da vitória. O ex-atacante foi um dos principais nomes da campanha e é o segundo maior artilheiro da história do clube mineiro, com 211 gols.
“Inspirado em 1971. Há 55 anos, a cabeçada de Dadá Maravilha deu o título nacional ao Atlético-MG. Desde então, a loucura pelo Galo mora na cabeça de milhões de brasileiros”, escreveu o clube em suas redes sociais.
O uniforme marca o início da parceria do Atlético com seu novo fornecedor de equipamentos esportivos, Nike. O contrato entre as partes é válido até o final de 2029. Anteriormente, o Galo mantinha acordo com adidas.
A camisa traz detalhes dourados e mantém as tradicionais listras pretas e brancas. Em postagem nas redes sociais, o clube destacou a inspiração no título histórico.
“O título de 1971 não foi apenas uma conquista: foi o momento em que o Galo se tornou uma força nacional e em que a loucura das massas tomou conta do país”, disse Rafael Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético.
“Ver a Nike contar essa história com um uniforme que honra nossa identidade e nossa tradição é motivo de orgulho. É o primeiro capítulo de uma trajetória que irá valorizar muito as conquistas do Atlético nos próximos anos”.
O Atlético-MG estreia na temporada neste domingo, quando enfrenta o Betim às 18h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
