O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi direto sobre a disputa entre goleiros na temporada. E detalhou as situações de Carlos Miguel, Weverton e Marcelo Lomba depois do estreia com vitória sobre a Portuguesa, neste sábado (10), pelo Paulistão.
Em conferência de imprensa, o comandante português disse o que pretende fazer em relação aos arqueiros que tem à disposição e surpreendeu ao falar da situação da Lomba, em teoria a terceira opção do trio.
“O Weverton tem contrato, é palmeirense, conquistou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar desempenho. disse.
“Lombra traz muitas coisas que você não sabe porque não está lá. É um jogador do qual não abro mão. Se tiver que não desistir de um dos três, é dele. Por toda a experiência e exemplo do que ele representa para nós como grupo. Não adianta ter os melhores jogadores se não tiver o espírito certo. E ele contribui muito para o nível de exigência, exigência e coragem que queremos”, continuou.
“Essa é uma posição em que eles terão a oportunidade de disputar uma vaga nas competições. E aí eu escolho”.
Contra a Lusa, Abel escolheu Carlos Miguel como titular. Contratado no segundo semestre da temporada passada, o goleiro assumiu em meio à lesão de Weverton, que já está recuperado.
Em Canindé, Luighi marcou o único gol do Palmeiras, no início do segundo tempo, e declarou vitória no primeiro turno do Campeonato Estadual. A Lusa também teve um jogador expulso na etapa final.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Santos (C): 14/01, 19h30 (horário de Brasília) – Campeonato Paulista
- Mirassol (C): 17/01, 20h30 (horário de Brasília) – Campeonato Paulista
- Novorizontino (F): 20/01, 20h (horário de Brasília) – Campeonato Paulista
