O Tottenham está disposto a contar com o lateral-esquerdo Sousa do Santos. Depois de ter uma oferta inicial de 13 milhões de euros (R$ 81,9 milhões) rejeitada pelo Alvinegro Praiano, o Spurs sinalizou um novo investimento de 15 milhões de euros (R$ 94,4 milhões).
Caso a oferta seja oficializada pelo Tottenham, Souza deverá ser vendido ao futebol inglês. O Santos detém 75% dos direitos econômicos do atleta e contrato válido até dezembro de 2028. Há grande otimismo do lado inglês de que o acordo seja finalizado em breve.
Devido ao andamento das negociações, o próprio atleta pediu à comissão técnica que não entrasse em campo na partida deste fim de semana, estreia do Santos no Campeonato Paulista contra o Novorizontino neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
O jovem de 19 anos disputou 29 partidas pelo Santos na temporada passada e foi um dos poucos destaques do time que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No período, Souza marcou um gol e deu duas assistências.
O Tottenham atravessa uma má fase na Inglaterra. A equipe está na 14ª colocação da Premier League e vem de uma derrota por 3 a 2 para o Bournemouth em confronto realizado na última quarta-feira (7).
