Apesar da derrota na final da Copa Intercontinental o desempenho do Flamengo deixou um ex-astro do futebol europeu surpreso: Tony Kroos.
O ex-meio-campista do Real Madrid e da seleção da Alemanha falou em entrevista com a RomárioTV que o desempenho rubro-negro apenas mostra que os melhores times do Brasil podem competir em igualdade de condições com os times europeus.
“Isso me surpreende um pouco, mas isso significa que o futebol brasileiro, ou pelo menos os melhores times do Brasil, podem competir bem”, declarou o ex-camisa 8.
“Porque o PSG, sem dúvida, na temporada passada foi o melhor time da Europa. Agora um pouco menos porque tem algumas lesões importantes, mas isso significa que o futebol brasileiro está bem e que os melhores times do Brasil podem competir com os da Europa.”
Durante sua carreira na Europa, entre Bayern de Munique e Real Madrid, Kroos só teve a oportunidade de disputar uma final contra os brasileiros. Em 2017, a seleção espanhola ganhou do Grêmio na decisão do ex Mundial de Clubes com gol marcado por Cristiano Ronaldo.
O Flamengo desempenhou um papel melhor, pois empatou em 1 a 1 com o PSG no tempo normal e também na prorrogação. O título francês foi conquistado apenas na disputa de pênaltis, quando o goleiro Safonov brilhou ao defender quatro dos cinco pênaltis (Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo).
