Corinthians e Vasco empatou sem gols, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Com um gol anulado para cada lado por impedimento – Rayan para os cariocas e Memphis Depay para os paulistas – os dois times não conseguiram sair do zero e deixaram o título em aberto.
Dessa forma, quem vencer no próximo domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, levantará a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O Timão busca a quarta colocação no mata-mata da CBF, depois dos títulos de 1995, 2002 e 2009. O clube chegou a duas finais depois, em 2018 e 2022, mas perdeu ambas.
O Cruzmaltino, campeão em 2011, luta pelo bicampeonato.
O jogo
Num primeiro tempo com dois gols anulados, um para cada lado, o Vasco foi superior ao Corinthians.
Com o apoio da torcida, o time paulista chegou à área adversária aos 12 minutos, após Memphis Depay roubar a bola de Cuesta. Em seguida, Breno Bidon teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou.
Depois disso, o time carioca pressionou e respondeu quando Rayan ficou cara a cara com Hugo Souza e mandou para o fundo das redes. Mas o VAR confirmou que a jogada estava impedida e anulou o gol.
O Corinthians melhorou aos 20 minutos e também teve gol anulado, com Memphis Depay impedido, após desvio de Yuri Alberto dentro da área, aos 25.
Na reta final, Martínez aproveitou rebote dentro da área, bateu e viu a bola passar perto da trave defendida por Léo Jardim, para desespero de Fiel.
O segundo tempo começou sem muitas emoções e foi bastante truncado.
Até aos 22, Barros só não conseguiu fazer o 1 a 0 para o Vasco, porque sua cabeçada parou na trave.
O Timão respondeu logo em seguida. Memphis cobrou escanteio, Gustavo Henrique ganhou alto, mas cabeceou ao lado.
Na reta final, as duas equipes apostaram no “tudo ou nada”. Ninguém, porém, conseguiu sair com a vantagem.
Próximos jogos do Corinthians:
- Vasco (F) – 21/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil (final)
Próximos jogos do Vasco:
- Corinthians (C) – 21/12, 18h (horário de Brasília) – Copa do Brasil (final)
