O Grêmio recusou uma oferta de empréstimo com opção de compra do Nacional (URU) pelo atacante Kike Oliveira de 23 anos. A informação foi antecipada pelo jornalista Diego Torbes e confirmado pela ESPN neste sábado (13).
O atleta é o reforço mais caro da história do Imortal. Contratado em 2025 por US$ 4,5 milhões, cerca de R$ 25 milhões, segundo o câmbio da época, o uruguaio está em sua terra natal e vem pressionando muito nos bastidores para deixar a seleção brasileira.
Ao longo da temporada, a relação entre Olivera e Grêmio ficou cada vez mais tensa. O atleta, que chegou com boas expectativas, acabou se envolvendo em alguns episódios de indisciplina, o que dificultou sua adaptação no Brasil.
Mano Menezes, ex-técnico do time, chegou a orientá-lo sobre seu comportamento, mas as mudanças esperadas não aconteceram.
Agora, o futuro de Kike Olivera está indefinido, com o jogador aguardando novas transferências do Nacional nos próximos dias. O Grêmio tem posição clara sobre o atleta e espera que o uruguaio reapresente os jogadores para a próxima temporada, no dia 2 de janeiro de 2026.
Ao longo da temporada 2025, entre Grêmio e Seleção Uruguaia, Kike Olivera disputou 39 partidas, com cinco gols marcados e duas assistências.
